O R.E.M. nunca mais vai se reunir para fazer música, garantiu o vocalista, Michael Stipe, em entrevista à televisão norte-americana CBS este fim de semana. O músico disse, no entanto, que voltará a cantar.
Stipe foi ao programa This Morning, do canal de televisão, para promover a caixa de DVDs "REMTV", que inclui vídeos da banda tocando ao vivo na MTV ao longo dos anos, entre 1983 e 2008, e um novo documentário realizado pelo canal de música.
"Não, nunca vai acontecer", disse o cantor quando questionado sobre uma possível reunião da sua ex-banda, "não faz sentido. Adoro aqueles caras e tenho um respeito enorme enquanto músicos e escritores de canções e tudo, mas não quero fazer aquilo que as pessoas fazem... Desprezo a nostalgia. Não sou bom para olhar para trás".
Sobre a sua carreira futura no mundo da música, Stipe disse: "talvez isto seja uma informação exclusiva, mas penso que vou voltar a cantar. Não em breve, talvez... Não sei". Lembre-se que o R.E.M. anunciou o fim em 2011, depois de mais de três décadas juntos.
(vi@Blitz)