
Frank Black, líder dos Pixies, revelou em entrevista à Rolling Stone que está completamente dedicado à banda e que não trabalhará mais sozinho. "É isto que fazemos e a minha carreira solo acabou", diz o músico norte-americano, "não tenho qualquer interesse em fazer álbuns solo. Para mim, é isto que interessa".
Black também falou sobre a saída da baixista Kim Deal dos Pixies, em junho passado, dizendo que "foi um momento estranho". O líder da banda norte-americana diz que Deal informou-o e aos colegas que ia sair quando se encontravam a gravar novo material em Gales.
"Estávamos num café perto do estúdio", recorda o músico, "a Kim entrou e disse: 'vou voar para casa amanhã'. Desistiu da banda. Foi um momento estranho. Não nos abraçamos, não apertamos as mãos nem nada. O Joey [Santiago, guitarrista] e eu só nos levantamos e dissemos 'OK'. Depois tínhamos de sair dali e fomos imediatamente para um bar. Tive de passar do café para o álcool".
Também o baterista, Dave Lovering, falou sobre o assunto: "estivemos de luto durante uns três ou quatro dias. Mas não tivemos tempo para continuar assim porque tínhamos o estúdio marcado e uma série de overdubs para gravar. Arregaçamos as mangas e dissemos: 'o melhor é terminarmos isto'".
Recorde-se que os Pixies lançaram no mês passado um EP com quatro novos temas, entre os quais "Indie Cindy" e "Andro Queen", cujo vídeo foi revelado ontem (veja abaixo).