
Foster The People é uma dessas bandas que em pouco tempo, e com um único disco lançado, ficaram conhecidos mundialmente. Quando essas coisas acontecem, sempre é difícil superar o sucesso do primeiro álbum, mas o trio liderado por Mark Foster (foto) já nos adianta que tem em mente o próximo passo.
Seu debut, "Torches" (2011), foi indicado ao Grammy como melhor álbum alternativo e os converteu em um dos artistas mais vendidos de 2011. Atualmente o grupo, que se completa com Cubbie Fink no baixo e Mark Pontius na bateria, encontra-se em turnê pelo Reino Unido e em uma entrevista ao NME, seu frontman comentou que planeja gravar um novo disco assim que terminarem a turnê em agosto desse ano.
"Com sorte vamos ter uma canção ou duas no final do ano. Gostaria de ter o disco finalizado o mais rápido possível, mas não vamos lançar nada até que esteja pronto. Eu diria que para 2013". A banda quer deixar claro que este álbum é um avanço para a banda e tratam de variar um pouco a fórmula que os catapultou ao mainstream: "Gostaria de fazer algo mais análogico e não tão digital, mas ao mesmo tempo que seja moderno. Acredito que será uma evolução da sonoridade que criamos até agora".
(IndieHearts/NME)