Pular para o conteúdo principal

Situado em Nova York, no 315 da Bowery entre a 1º e 2º rua na Lower East Side de Manhattan, o local que viu nascer bandas lendárias como Ramones, Blondie e Talking Heads, foi um dos locais mais emblemáticos do punk.

Desde que fechou suas portas no dia 15 de outubro de 2006, não foram poucas as notícias de diferentes fontes que diziam que o mítico clube voltaria a abrir suas portas. De um lado, Hilly Kristall (propietário) se mostrava disposto a mudar o clube de endereço, levando pedaço por pedaço, como se fosse um castelo, até a Califórnia, de onde havia recebido várias ofertas para reabrí-lo. Mas, com o falecimento de Hilly em 2007, as ideias de reabrir o CBGB se acabaram.

Os direitos do nome do clube recaíram sobre seus herdeiros que se dedicaram durante todos estes anos, e foram criticados por muitos, a converter o nome em uma marca de camisetas e acessórios. Os atuais donos da "marca" insistiam em guardar quase tudo que havia dentro do CGBG em um depósito, esperando a oportunidade de poder reabrir o clube na mesma cidade onde surgiu, Nova York.

O fato é que há uma semana vários noticiários e sites de Nova York publicaram a notícia de que está sendo preparado um festival com diferentes bandas e "patrocínio" do CBGB. Por enquanto, se você nunca teve a chance de visitar o lendário local, você pode visitá-lo virtualmente neste site, feito com fotos reais do clube. 

Enquanto isso, aguardamos mais detalhes sobre a possível reabertura do CBGB e o line-up fo festival.

(MZK/BV)

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

Vida dos Ramones será retratada nos cinemas
Notícia
Vida dos Ramones será retratada nos cinemas
Há dez anos morria Dee Dee Ramone
Notícia
Há dez anos morria Dee Dee Ramone