Noel Gallagher, ex-Oasis, diz ter feito as pazes com Damon Albarn, do Blur, duas décadas depois de as duas bandas terem protagonizado uma guerra de palavras em meados dos anos 90. O músico, prestes a lanlar um disco a solo, diz ter encontrado Albarn por acaso.
Em entrevista à revista Shortlist, Gallagher revelou: "Curiosamente, quando fui sair ontem, dei de cara com ele. Não o via há 15 anos e encontrei-me com ele por acaso numa discoteca. Ficamos os dois surpreendidos e ele me disse 'Vamos lá, vamos beber uma cerveja'".
A briga Oasis/Blur teria começado em plena época áurea da britpop, quando a banda de Damon Albarn conseguiu bater a dos irmãos Gallagher com o single "Country House" chegando ao topo da parada de singles britânica.
"Estávamos ali sentados, bebendo uma cerveja, e dizendo um ao outro 'Mas por que aconteceu aquilo há 15 anos? Foi doentio'. Depois ele disse, 'Foram bons tempos, apesar de tudo', e eu concordei, 'Sim, foi bastante divertido'", explicou ainda o músico.
Sobre o período que se seguiu ao final do Oasis, em 2009, Gallagher disse: "Teria me juntado aos Kasabian num piscar de olhos, mas ele nunca convidaram. Nunca recebi chamadas de ninguém. Nunca tive o Bono me dizendo: 'Sempre pensei que o The Edge precisava de alguém para ajudá-lo'. Por isso, se estiverem lendo isto, forem de uma banda que venda mais de 15 ou 20 milhões de álbuns e precisarem de um guitarrista, então...".
(Blitz)