Morrissey continua a proferir declarações polêmicas.
No final de semana passado, e segundo a imprensa britânica, Morrissey teria dito, num concerto em Varsóvia, e antes de cantar "Meat Is Murder", a seguinte frase: "Todos vivemos num mundo violento, como demonstraram os acontecimentos na Noruega, com 97 mortos. Embora isso não seja nada, comparado com o que acontece na McDonald's e na Kentucky Fried Shit (KFC) todos os dias".
Um representante de Morrissey afirmou que o ex-Smiths prefere não fazer mais comentários a este respeito, por considerar que esta declaração "vale por si".
Em outra polêmica recente, Morrissey apresentou-se com uma camiseta com os dizeres "Fuck Morrissey-Solo.com". Uma provocação direta ao webmaster de seu fã-site, o morrissey-solo.com. Depois de uma troca de acusações, o cantor inglês expulsou o webmaster de seu show, proibindo-o de aparecer em qualquer apresentação no futuro.
E isso é só o começo, no ano que vem o cantor lançará sua autobiografia e segundo ele próprio: "Isso me dá bastante tempo para empacotar todos meus pertences e fugir para o meio do Brasil. Os inocentes serão mencionados e os culpados serão protegidos".