Pular para o conteúdo principal

Eddie Vedder apresentou esta semana o vídeo de "Can't Keep", música original do Pearl Jam agora tocado no ukulele e incluído no disco solo "Ukulele Songs".

Entretanto, em entrevista à Rolling Stone, Eddie Vedder afirmou que continua trabalhando no décimo álbum do Pearl Jam. "Não quero comemorar antecipadamente", disse, adiantando no entanto que as gravações estão tomando forma de maneira mais rápida do que o Pearl Jam previa.
 
Sobre o disco solo, Vedder explica: "A cena do ukulele começou como um exercício de escrita que pensei guardar para mim. Tenho colecionado canções ao longo dos últimos 10 anos, e só recentemente pensei fazer um álbum. Não é bem meu disco solo  - é um disco solo do ukulele. Eu me limitei a conduzi-lo. É como pintar com uma só cor. Dá para apreciar as subtilezas e mudanças de tonalidade". 
 
No verão, Eddie Vedder dará alguns concertos solo. "Tocar com a banda é como ir a uma festa e falar muito alto - os concertos solo são como encontrar um barzinho sossegado e ter uma conversa mais profunda", compara. 
 
Na mesma entrevista, o homem do Pearl Jam fala ainda sobre a nostalgia dos anos 90. "Sinto que temos de manter-nos concentrados. A nostalgia é como apanhar um atalho e ir buscar um sanduíche - e depois volta à autoestrada. Eu não quero passar a minha vida numa estação de serviço". 
 
Por fim, Eddie Vedder confessou que as suas filhas, de sete e dois anos, já gostam da sua música - mas não só. "Temos mantido [as nossas filhas] longe do pop da Disney, mas há outra artista de que elas gostam mesmo, mesmo muito. Digo apenas isto: é hilariante ver uma menininha de dois anos cantar ' Let's go all the way tonight/No regrets, just love' ", contou entre risos, referindo-se a uma música de Katy Perry. (Blitz)

Faixas Relacionadas