Pular para o conteúdo principal

O concerto "secreto" do Death From Above 1979 no festival South by Southwest, em Austin, no Texas, foi marcado por cenas de violência entre espetadores e policiais. 

De acordo com a Spinner, tudo começou quando numerosos fãs tentaram entrar na pequena sala onde a banda atuou. A princípio, o vocalista e baterista Sebastien Grainger não percebeu o confronto entre espectadores e policiais, acolhendo a chegada dos admiradores com um "bem-vindos à festa!". 
 
Cerca da 01h30 da manhã, quando o Death From Above 1979 tocava há 20 minutos, centenas de pessoas à porta da sala começaram a agitar-se, batendo com os pulsos na barreira de metal, ao som da música. Os agentes da polícia presentes no local tentaram conter a agitação, mas a barreira acabou por ceder e os fãs entraram correndo na sala, envolvendo-se em confrontos com a polícia. 
 
Quando percebeu a situação, a banda parou de tocar e tentou apelar à calma. Ainda segundo a Spinner, com a chegada da cavalaria novas cenas de violência ocorreram, tendo os polícias usado gás e armas não letais para imobilizar os espectadores. A sala foi evacuada no fim do concerto para evitar mais confrontos. (Blitz)

Faixas Relacionadas

Postagens Relacionadas

"Não gosto de punk", diz Iggy Pop
Notícia
"Não gosto de punk", diz Iggy Pop
Tom Morello faz história no SXSW
Notícia
Tom Morello faz história no SXSW
Death From Above 1979 oficializa seu retorno
Notícia
Death From Above 1979 oficializa seu retorno