O Gorillaz está sendo acusado de plágio por Eddy Grant, que admite estar se aconselhando com advogados. Grant garante que "Stylo", primeiro single do novo álbum “Plastic Beach”, é bastante semelhante a "Time Warp", música que lançou em 1983.
O músico vai mais além e diz, em declarações ao NME, que a linha de teclado das duas canções é exatamente a mesma e que os compositores de "Stylo" estavam cientes disso. "O Damon Albarn sabe bem lá no fundo - que pena não conseguirmos entrar no coração das pessoas - que esta é uma canção ["Time Warp"] que ele adorava nos seus tempos de clubes... Não conheço o rapaz... Mas ele sabe que esta é uma canção que ele adora".
Curiosamente, tanto Eddy Grant quanto o Gorillaz são artistas da editora EMI: "Numa relação decente eu teria recebido uma chamada da EMI dizendo que o Damon queria usar 'Time Warp' e perguntando como queríamos negociar: 'Querem 100%, querem 60% ou 70% ou o que seja?'", disse Grant, completando logo em seguida, "Essa chamada nunca chegou. Em vez disso, o que aconteceu foi que alguém foi consultar diretamente um musicólogo, dando a entender que havia um pré-conhecimento de determinada infração".
Um porta-voz da EMI terá dito posteriormente ao NME: "Este é um assunto privado entre Eddy Grant e o Gorillaz e nós não vamos fazer qualquer comentário adicional". (Via NME/Blitz)