Teenage Fanclub - Interstellar Overdrive

Interstellar Overdrive” é uma faixa de The King, lançado em 1991 por Teenage Fanclub.

Ouça Teenage Fanclub - "Interstellar Overdrive"

O segundo álbum da banda escocesa Teenage Fanclub foi composto por canções instrumentais, covers e tem uma versão de "Like a Virgin", hit ca cantora americana Madonna. Especula-se a a sonoridade caótica de The King foi o resultado de um trabalho feito às pressas para cumprir e encerrar um contrato com a gravadora americana Matador, já que a banda precisava assinar com a poderosa Geffen. A banda sempre negou, afirmando que o álbum foi gravado imediatamente após a finalização de Bandwagonesque, aproveitando o tempo restante de estúdio, e que a natureza caótica das músicas foi influência do produtor Don Fleming, que gostava de improvisações.

The King foi rejeitado pela Matador Records. Mas lançado na Europa pela Creation.

A faixa instrumental “Interstellar Overdrive” é uma cover de uma música do primeiro álbum do Pink Floyd, The Piper at the Gates of Dawn, lançado em 1967. Composta por Syd Barrett, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason, a música foi rotulada como space rock, rock psicodélico e rock experimental.


Teenage Fanclub

Teenage Fanclub foi formado em 1989 em Glasgow, Escócia, por Norman Blake (vocais, guitarra), Raymond McGinley (vocais, guitarra), Gerard... Ler Mais