Pular para o conteúdo principal
  • Party Anticonformista
  • Artista:
  • Formato:
    Álbum
  • Ano:
    2003
  • Selo:
    Bizarre Records
Track listing

Não faz tanto tempo que a banda alemã Stereo Total surgiu para a imprensa musical brasileira. Aparecendo juntamente com o rótulo new electro, precisamente após o lançamento do álbum 'Musique Automatique', em 2001. Uma ironia para a banda que começou as suas atividades em 1992 e que, o electro é somente mais uma das referências para a tentativa de chegar-se a uma definição da música produzida pelo alemão Brezel Goring e a francesa Francoise Cactus, com suas letras predominando o idioma francês e o inglês.

Mas, as referências mais próximas do som da banda alemã é o pop francês [lê-se Serge Gainsbourg] e a new wave. A coletânea 'Party Anticonformista', lançada agora no Brasil pelo selo Bizarre Music, depois da passagem do grupo pelo país, mostra como os vários elementos do pop são incorporados de maneira divertida na música da banda. 'Party Anticonformista' inclui músicas de todos os álbuns da banda, com mais destaque para 'Stereo Total' [de 1998], 'Juke-Box Alarm' [de 1999], 'My Melody' [de 1999] e 'Musique Automatique', [de 2001].

"Exakt Neutral", a faixa electro que abre o disco, é uma cover do grupo alemão Deo. Aliás, fazer cover é um dos vícios do Stereo Total. O cantor Serge Gainsbourg já teve várias canções regravadas pelo grupo, e nesta coletânea a banda alemã homenageia o mestre do pop francês tocando "L'Appareil a Sous".

Entre as vinte e noves músicas que compõem 'Party Anticonformista', destaque para "Lunatique" [e sua levada punk], o hit "L' Amour À 3" [que vem acompanhada de uma versão em português, a "Amor a 3" ], a ruidosa "Aua" e a já citada "Exakt Neutral". O álbum é uma festa com electro, punk, new wave e hip-hop. Uma festa anticonformista.