Pular para o conteúdo principal

Surgida dentro do movimento punk na década de 1970 da cidade de Londres, porém Siouxsie and the Banshees ganhou grande notoriedade associada ao gênero gótico. Formada em 1976 sob influência do Sex Pistols pela vocalista Siouxsie Sioux (nascida Susan Dallion em 27 de maio de 1958) e o baixista Steven Severin, no início a banda contava com o guitarrista Marco Perroni e o baterista Sid Vicious, que logo saiu para se juntar ao Sex Pistols.

A banda também perdeu o guitarrista Perroni, que foi para o grupo Adam & the Ants.  Sioux e Severin reformularam o Siouxsie and the Banshees com o guitarrista John McKay e o baterista Kenny Morris. O quarteto lançou em 1978 o álbum de estreia, intitulado 'The Scream', e no ano seguinte, o segundo, 'Join Hands'. 

Durante a turnê de 'Join Hands', Morris e McKay abandonaram o grupo. O guitarrista Robert Smith (The Cure) e o baterista Budgie substituíram os dois desertores. Após Robert Smith retornar para o The Cure, John McGeoch (ex-Magazine) assumiu a função de guitarrista. Em 1980, a banda lançou o álbum 'Kaleidoscope', que marcou uma mudança na sonoridade da banda, na qual sua música se tornou mais melódica. 

Na sequência, Siouxsie and the Banshees lançou os álbuns 'Juju' (1981) e 'A Kiss in the Dreamhouse' (1982). Durante a turnê de 'A Kiss in the Dreamhouse' McGeoch ficou doente e Robert Smith novamente excursionou com a banda. Smith também gravou com a banda o álbum 'Hyæna', lançado em 1984.

Mesmo recuperado, McGeoch não retornou à banda. E o guitarrista John Carruthers (Clock DVA) passou a ser integrante do grupo. Em 1986, Siouxsie and the Banshees lançou 'Tinderbox', álbum que alcançou o top 100 da parada norte-americana devido ao sucesso do single "Cities in Dust". 

Em 1987 saiu o álbum de covers 'Through the Looking Glass', no qual aparece "The Passenger"  (Iggy Pop). No mesmo ano, Carruthers saiu e o guitarrista Jon Klein entrou na formação da banda. No ano seguinte foi lançado o álbum 'Peepshow'.

Em 1991, Sioux e Budgie se casaram e Siouxsie and the Banshees lançou seu décimo álbum, 'Superstition', comercialmente, o mais bem-sucedido disco da banda, que teve como destaque o single "Kiss Them for Me".

'The Rapture', o último álbum da banda, foi lançado em 1995.

Após 'The Rapture', Siouxsie Sioux passou a se dedicar ao projeto The Creatures, que ela e Budgie criaram no início dos anos 1980. Em 2007, apenas como Siouxsie, a cantora lançou seu primeiro álbum solo, intitulado 'Mantaray'.

  • Origem:
Comentários
Músicas em Destaque
Playlist: block top 10
  • play
    Dear PrudenceSiouxsie and the Banshees
  • play
    Cities in DustSiouxsie and the Banshees
  • play
    Happy HouseSiouxsie and the Banshees
  • play
    The PassengerSiouxsie and the Banshees
  • play
    SpellboundSiouxsie and the Banshees
  • play
    IsraelSiouxsie and the Banshees
  • play
    Dear PrudenceSiouxsie and the Banshees
  • play
    Hong Kong GardenSiouxsie and the Banshees

Álbuns em Destaque

The Rapture
1995 / Álbum
Superstition
1991 / Álbum
Peepshow
1988 / Álbum
Tinderbox
1986 / Álbum
Hyæna
1984 / Álbum
Dear Prudence
1983 / Single
Juju
1981 / Álbum
Kaleidoscope
1980 / Álbum
Join Hands
1979 / Álbum
The Scream
1978 / Álbum

Postagens Relacionadas

O retorno de Siouxsie & The Banshees
Notícia
O retorno de Siouxsie & The Banshees