Ben Goldwasser e Andrew Van Wyngarden formaram o MGMT em 2002 em no bairro do Brooklyn, em Nova York, quando ambos estudavam na Wesleyan University. Inicialmente, a banda ficou conhecida como Management. Suas primeiras apresentações consistiam basicamente do uso de sintetizadores e vocais pré-gravados. No decorrer do tempo, o electro rock da banda foi ficando mais sofisticado, com a colaboração de músicos de apoio.
Após a graduação, a banda lançou o EP Time to Pretend (2005) pelo pequeno selo Cantora Records. Em 2006, o MGMT assinou contrato com a Columbia Records e começou a gravar o primeiro álbum com o produtor Dave Fridmann. Oracular Spectacular, o disco de estreia, foi lançado em outubro de 2007 em formato digital e em janeiro de 2008 em CD. O álbum foi aclamado pela crítica e vendeu mais de 500.000 cópias somente nos EUA.
O duo se apresentou no Brasil em outubro de 2008, no Tim Festival, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Em 2009, a banda retornou aos estúdios com o produtor Sonic Boom para a gravação do segundo álbum. Congratulations foi lançado em abril de 2010.
Autointitulado, o terceiro álbum da banda foi lançado em setembro de 2013. Em 2018, MGMT lançou Little Dark Age. Loss of Life, quinto álbum, chegou 2024, trazendo a colaboração da cantora francesa Christine and the Queens na faixa "Dancing in Babylon".
- Origem: