Lykke Li

Biografia

A sueca Li Lykke Timotej Zachrisson, conhecida como  Lykke Li, nasceu  em 18 março de 1986 na cidade de Ystad. Sua música mistura elementos do indie rock e da eletrônica, com o uso de intrumentos como sintetizadores, pandeiros, trompetes, saxofones, violoncelos e violinos.

Sua ligação com as artes veio da família, sendo a mãe pintora e o pai músico. Na infância,  Lykke Li e sua família mudaram-se Estocolmo. Aos seis anos idade, ela e sua família foram para Portugal, país onde viveram cinco anos. Sua família também teve passagem por Marrocos, Nepal,  Índia e a cidade de Nova York.

Já de volta a Suécia,  Lykke Li lançou em 2007 o seu primeiro EP, Little Bit, que teve produção de Björn Yttling, integrante do Peter Bjorn and John. O EP criou um positivo burburinho no cenário do indie rock sueco, levando a jovem cantora a assinar com a gravadora Atlantic. Em 2008 saiu Youth Novels, o álbum de estréia, que trouxe mais visibilidade para Lykke Li. Youth Novels foi produzido por Bjorn Yttling e Lasse Martén.

Em 2009, Lykke Li gravou a música "Possibility" para a trilha sonora do filme "The Twilight Saga: New Moon" (Lua Nova).

Em 2011, ela retornou com o seu segundo álbum, intitulado Wounded Rhymes. O sucessor, o excelente I Never Learn, foi lançado em maio de 2014. So Sad So Sexy, o quarto álbum da cantora, saiu em 2018.

Álbuns Em Destaque

So Sad So Sexy

2018 | Álbum

I Never Learn

2014 | Álbum

Wounded Rhymes

2011 | Álbum

Youth Novels

2008 | Álbum