Autoramas

Biografia

O Autoramas foi formado na cidade do Rio de janeiro, em 1998, por Gabriel Thomaz (voz,guitarra), Simone do Valle (voz,baixo) e Nervoso (bateria). Nervoso permaneceu pouco tempo na banda, sendo substituído por Bacalhau, ex-Planet Hemp.

Antes de formar o Autoramas, Gabriel Thomaz já era conhecido no meio musical,  devido a sua ex-banda, Little Quail & The Mad Birds,  ter conseguido um certo sucesso dentro do rock nacional, nos meados dos anos 90. Já a baixista Simone tinha tocado na banda Dash.

O "rock para dançar" e direto do grupo Autoramas mistura surf music, new wave, rockabilly,  jovem guarda e a energia do punk rock.

Em 2000 foi lançado o primeiro álbum, Stress, Depressão & Síndrome do Pânico,  produzido por Carlo Bartolini e lançado pelo selo independente Astronauta Discos, com distribuição da Universal Music. "Fale Mal de Mim" e "Carinha Triste" são os destaques desse álbum.

Vida Real, o segundo álbum, foi lançado em 2001.  Em dezembro de 2002, a banda Autoramas fez uma turnê pelo Japão ao lado da banda japonesa Guitar Wolf.

Em 2003 saiu o terceiro disco, Nada Pode Parar os Autoramas, pela Monstro Discos. Dois anos depois, em 2005, a baixista Simone do Valle saiu da banda, sendo substituída por Selma Vieira.

Em maio de 2007, após alguns shows na Europa, o Autoramas lançou seu quarto álbum, Teletransporte, pela gravadora Mondo 77. No ano seguinte, a baixista Selma Vieira saiu da banda. Em seu lugar entrou Flávia Couri.

Em 2009 saiu MTV Apresenta Autoramas Desplugado, em Cd e DVD. Já em outubro de 2011, o  Autoramas lançou o álbum Música Crocante, pela  gravadora Coqueiro Verde Records. Música Crocante recebeu recursos de um sistema de financiamento coletivo (crowdfunding), no qual fãs contribuíram com valores entre R$ 10,00 e R$ 10.000,00 em troca do álbum, ingressos para shows, entre outros prêmios.

No início de 2015, a banda anunciou uma nova formação, com apenas a permanência de Gabriel Thomaz como membro original. Fred Castro (ex-baterista do Raimundos), Érika Martins (ex-Penélope) e o baixista Melvin (ex-Carbona) se juntaram ao Autoramas. Com essa formação, a banda lançou em 2016 o álbum O Futuro Dos Autoramas.

O grupo lançou em 2018 o álbum Libido com uma nova formação: Gabriel Thomaz, Érika Martins, Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajersztajn (baixo).

Álbuns Em Destaque

Libido

2018 | Álbum

Música crocante

2011 | Álbum

Teletransporte

2007 | Álbum

Rrrrrrrock!

2005 | Álbum

Vida Real

2001 | Álbum

Posts Relacionados