"Cure for Pain: A História de Mark Sandman" retrata a vida do líder do Morphine

Chama-se "Cure for Pain: A História de Mark Sandman", esteve vários anos em produção, teve estreia em festivais em 2011 e chega agora a DVD, em edição portuguesa no dia 02 de maio. 

O documentário sobre o vocalista do Morphine, falecido no palco no dia 03 de julho de 1999, na Itália, passa um pente fino na sua vida pessoal e sua obra, focando-se tanto no impacto da sua morte trágica (bem como da dos seus dois irmãos) quanto na música do Morphine.
 
O filme, dirigido por Robert Bralver e David Ferino, conta com depoimentos de familiares (pais e a última namorada, por exemplo) e amigos, mas também de fãs como Ben Harper, Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Mike Watt (Stooges).
 
Com o Morphine, Sandman - que tinha 47 anos quando faleceu - gravou cinco álbuns: "Good" (1992), "Cure for Pain" (1993), "Yes" (1995), "Like Swimming" (1997) e "The Night" (2000, edição póstuma). 
 
Segundo o blog do jornalista André Barcinski (Folha de São Paulo), no post "Filme conta a vida curta e trágica do Morphine", a distribuidora portuguesa Vigilia está procurando distribuidoras brasileiras interessadas, até o momento sem sucesso, para lançá-lo aqui.
 
 
 
 
(Blitz/Folha)
 
 

Morphine "Buena"


Deftones comenta morte do baixista: "Nada do que possamos dizer importa"