Em entrevista ao portal Women's Wear Daily, citado pela pitchforkmedia, Diplo, antigo produtor - e também antigo namorado - de M.I.A. acusa a artista de se ter desorientado após o sucesso de "Paper Planes", do seu segundo disco, "Kala".
Quando questionado se ainda é amigo de M.I.A., diz Diplo: "Não, não, já não. No meu círculo de conhecidos já ninguém fala com ela. Ela enlouqueceu".
"Ela ficou famosa com o 'Paper Planes'", explica Diplo, que escreveu e produziu a música que acabaria na trilha sonora de "Slumdog Millionaire".
"Quando esse disco saiu ela já tinha desistido [de ter sucesso]. Quando "'Paper Planes" saiu, pensou: ei, tenho que tirar proveito disto. Agora sou uma artista!", denuncia Diplo.
Quanto às críticas que M.I.A. receberia ao terceiro álbum, Diplo considera que a britânica de origem cingalesa "abriu o flanco. Não é fácil criticá-la porque ela é esquerdista, é progressiva, é mulher. Em muitos aspectos tem qualidade, mas no que toca a fatos políticos puros e duros, é um zero. Não é nada. Eu lhe disse, quando ela começou a gravar o terceiro disco: não coloque a política no tema central. Não pode fazer do terrorismo uma coisa glamourosa, não é cool. Mas ela meteu, e de que maneira. E não tinha um plano B".
Diplo acaba de produzir "Girls (Who Run the World)", do novo disco de Beyoncé, "4". (Blitz)