Mercury Rev reinterpreta o álbum 'The Delta Sweete' de Bobbie Gentry

Mercury Rev

No dia 8 de fevereiro de 2019, Mercury Rev lançará ‘The Delta Sweete Revisited’, um tributo ao álbum ‘The Delta Sweete’, o segunda da cantora norte-americana Bobbie Gentry, lançado em 1968.

Bobbie Gentry

Com sua música associada ao country e soul, Bobbie Gentry foi uma das primeiras cantoras a compor e produzir suas próprias canções. Nascida no Mississippi, ela  ficou mundialmente conhecida com a icônica "Ode to Billie Joe", canção que deu título ao seu primeiro álbum, lançado em 1967.

Bobbie Gentry lançou sete álbuns de estúdio. No fim da década de 1970, a cantora fez suas últimas apresentações públicas, abandonando a carreira artística.

'The Delta Sweete Revisited

A tracklist de 'The Delta Sweete Revisited’ não é fiel ao álbum original. Foi trocada a faixa "Louisiana Man" pela citada "Ode to Billie Joe". Para cada uma das canções reinterpretadas, Mercury Rev tem a colaboração de uma cantora. Veja a tracklist abaixo:

01 Okolona River Bottom Band [Norah Jones]
02 Big Boss Man [Hope Sandoval]
03 Reunion [Rachel Goswell]
04 Parchman Farm [Carice van Houten]
05 Mornin’ Glory [Laetitia Sadier]
06 Sermon [Margo Price]
07 Tobacco Road [Susanne Sundfør]
08 Penduli Pendulum [Vashti Bunyan e Kaela Sinclair]
09 Jessye’ Lisabeth [Phoebe Bridgers]
10 Refractions [Marissa Nadler]
11 Courtyard [Beth Orton]
12 Ode to Billie Joe [Lucinda Williams]

he Delta Sweete Revisited

Ouça a versão de “Sermon”:

O Mercury Rev foi formado em 1989 na cidade de Buffalo, no Estado americano de Nova York, por David Barker [vocal], Jonathan Donahue [voz-violão... Ler Mais


Regina Spektor lança nova música , “Birdsong”