Biografia

O Weezer foi formado em 1992, em Los Angeles, por Rivers Cuomo (vocal-guitarra), Jason Cropper (guitarra), Matt Sharp (baixo) e Patrick Wilson (bateria). Jason saiu da banda durante as gravações do primeiro disco, dando o lugar para Brian Bell. Cuomo viveu na área rural do estado de Connecticut antes de ir para Los Angeles e formar a banda.

Compondo músicas e tocando em pequenos clubes, o Weezer não demorou em assinar contrato com a gravadora Geffen e lançar o primeiro álbum, 'Weezer (Blue Album)', em 1994, que foi produzido por Ric Ocasek, da banda The Cars.

'Weezer', o primeiro álbum, ganhou a atenção do público e crítica. São desse álbum os hits "Undone (The Sweater Song)", "Say it ain't so" e "Buddy Holly" (música que ganhou uma versão em português da banda brasileira Bidê ou Balde).

O segundo álbum do Weezer, 'Pinkerton', de 1996, tornou-se cult no cenário indie rock americano, com canções bem definidas e vigorosas, como "Butterfly", "El Scorcho" e "Good Life, The". Porém, a própria banda não gostou desse disco e as vendas foram inferiores em relação ao primeiro álbum.

Em 1998, o baixista Matt Sharp saiu do Weezer para se dedicar à banda The Rentals. Em seu lugar entrou Mikey Welsh, que tocava na banda de Juliana Hatfield.

Em 2001, a banda lançou 'Weezer (Green Album)', o seu terceiro álbum de estúdio. Na sequência, em 2002, saiu o disco 'Maladroit'.

O quinto álbum, 'Make Believe', foi lançado em 2005. Nesse mesmo ano, o Weezer se apresentou no Brasil, na cidade de Curitiba.
 
Outros álbuns do Weezer: 'Weezer (Red Album)', de 2008, 'Raditude', de 2009, e 'Hurley' (2010). Em 2014, a banda lançou 'Everything Will Be Alright in the End', um álbum produzido por Ric Ocasek (The Cars). Na sequência saiu 'Weezer (The White Album)'.

Em 2017, a banda lançou 'Pacific Daydream', seu décimo álbum de estúdio.

Los Angeles - Estados Unidos


Weezer: Em Turnê

agosto 17
Milwaukee, WI
Estados Unidos
agosto 18
Omaha, NE
Estados Unidos

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Login ou Cadastre-se to comment..
Jessie Ware