O trio de irmãs Haim apareceu no começo de 2013 na primeira posição da tradicional lista 'BBC Sound of...', na qual críticos e especialistas em música elegem nomes que devem se destacar na música durante o ano que se inicia.
Danielle (vocais/guitarra), Este Haim (guitarra/baixo) e Alana Haim (guitarra/teclados), americanas da cidade de Los Angeles, cresceram ouvindo clássicos dos anos 1970 e nomes como Joni Mitchell, the Beatles, Santana e os chamados sons da Motown. Seus pais até formaram uma banda cover que tocava em feiras de caridade.
A formação do Haim se iniciou em 2006, porém o grupo começou a despontar no cenário musical em 2012. As irmãs abriram shows de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, The Henry Clay People e Ke$ha, lançaram um EP intitulado em Forever no mês de fevereiro daquele ano no formato digital e no mês seguinte se apresentaram no festival South by Southwest, em Austin, Texas.
A boa apresentação do festival texano rendeu um contrato com a Polydor (do Reino Unido), que lançou o EP Forever. Ainda em 2012, Haim abriu shows de Mumford & Sons e Florence and the Machine.
Já como uma das revelações de 2013, o trio feminino lançou em setembro seu álbum de estreia, Days Are Gone.
A banda foi constantemente comparada ao Fleetwood Mac. Com seu folk pop contagiante, Haim conquistou não somente os canais de música, como a admiração de outros artistas. No festival Glastonbury, edição 2013, o trio foi uma das atrações e apareceu como backing vocals na apresentação do Primal Scream em três músicas: "It's Alright, It's OK", "Rocks" e "Come Together".
Something to Tell You, seu segundo álbum, saiu em 2017. Em 2020, a banda lançou Women in Music Pt. III.
- Origem: