Banda nova-iorquina formada em 1998, Interpol tem como destaque nas suas influências o post-punk do final dos anos 70, mais precisamente a sonoridade de bandas como Echo & The Bunnymen, Joy Division, U2 e The Chameleons.
A sua formação inicial foi composta por Paul Banks (voz e guitarra), Carlos Dengler (baixo e teclado), Daniel Kessler (guitarra) e Greg Drudy (bateria). Em 2000, Drudy saiu da banda, sendo substituído por Sam Fogarino.
O seu álbum de estreia, Turn on the Bright Lights, lançado em 2002 trouxe alguns dos principais hits da banda, como "NYC", "PDA" e "Obstacle 1". Antics, o segundo álbum, foi lançado em 2004. Três anos depois, Interpol lançou Our Love To Admire, o terceiro disco de estúdio.
Em 2010, Interpol lançou um disco homônimo, o quarto da carreira da banda. Após esse lançamento, Carlos Dengler saiu do grupo. Seu quinto álbum, El Pintor, chegou em setembro de 2014. Em 2018, a banda lançou Marauder, álbum produzido por Dave Fridmann. A banda retornou em 2022 com The Other Side of Make-Believe.
- Origem: