Líder do Sonic Youth forma nova banda; ouça aqui o primeiro single do Chelsea Light Moving

Líder do Sonic Youth forma nova banda; ouça aqui o primeiro single do Chelsea Light Moving

Enquanto o futuro do Sonic Youth permanece um mistério, seu líder Thurston Moore acaba de anunciar a formação de uma nova banda, chamada Chelsea Light Moving. Ainda não se sabe exatamente a data, mas em breve lançarão seu primeiro disco de estúdio através da Matador Records.

Além de Moore, o quarteto é formado pelo guitarrista Keith Wood, a baixista Samara Lubelski e o baterista John Moloney.
 
O blog oficial da Matador (mais conhecido como Matablog) afirmou que a inspiração principal de Moore para formar esta banda foi William S. Burroughs. O guitarrista e vocalista pensou que deveria formar uma banda para tocar 'rock Burroughs" depois de sentar-se no jardim do escritor, na cidade de Lawrence, Kansas.
 
A primeira música deste novo disco, revela a Matador, se chama justamente "Burroughs" e pode ser baixada gratuitamente aqui ou ouvida logo abaixo. A música foi gravada este ano em Massachusetts.
 
Além deste nova banda, Moore também lançará um disco colaborativo com Yoko Ono e Kim Gordon, também do Sonic Youth, no próximo dia 25 de setembro. O disco se chamará "YOKOKIMTHURSTON" e será editado através da Chimera Music.
 
Enquanto esperamos mais novidades do Chelsea Light Moving, você pode ouvir sua primeira canção, "Burroughs":