Beirut faz cover de Caetano Veloso; "Red, Hot & Rio 2" traz ainda Beck, Mutantes, José González, Tom Zé, entre outros

Beirut faz cover de Caetano Veloso;

No dia 28 de junho, a Red Hot Organization, que arrecada dinheiro para combater a AIDS através de projetos como as compilações "Dark Was the Night" e "No Alternative", lançará sua mais recente compilação: "Red Hot + Rio 2".
Este projeto prestará homenagem à Tropicália brasileira do final dos anos 60, que combinou os sons tradicionais com funk, rock psicodélico e política de esquerda, promovendo ondas culturais e musicais. Artistas nacionais como Os Mutantes, Caetano Veloso e Tom Zé dividem espaço com admiradores famosos como Dirty Projectors, Of Montreal, St. Vincent, Neon Indian, Beck, Beirut (foto acima), Devendra Banhart, Madlib, José González e John Legend.

Esta será a continuação do lançamento da Red Hot de 1996, chamado "Red Hot + Rio", que contou com artistas como David Byrne, Stereolab, Maxwell e Everything But the Girl em homenagem a bossa nova.
 
Abaixo você pode ouvir uma cover de "O Leãozinho", de Caetano Veloso, interpretada pelo Beirut. Em um comunicado à imprensa, o vocalista do Beirut, Zach Condon (ao que parece, pode cantar maravilhosamente em Português), diz: "Eu sinto que a guitarra da música brasileira é uma das mais importantes e impressionantes do mundo, tanto que eu estou preocupado. Sinceramente, acho que o Português é a melhor lingua do planeta para a sua musicalidade própria". (via Pitchfork)
 
Clique aqui para ouvir a versão do Beirut para a música de Caetano Veloso.