Pular para o conteúdo principal

Le Butcherettes foi formada em 2008 na cidade mexicana de Guadalajara pela vocalista/guitarrista Teri Gender Bender e a baterista Auryn Jolene, sob influências de bandas como The White Stripes, Bikini Kill, Le Tigre, Hole, Veruca Salt, entre outras.



A banda rapidamente se destacou no underground por suas apresentações exageradas, nas quais utilizava itens como espanadores, vassouras, aventais, farinha, ovos, carne e uma cabeça de porco, e suas integrantes se vestiam com roupas típicas das mulheres da década de 50.



A Le Butcherettes lançou em 2008 um EP intitulado 'Kiss & Kill'. No ano seguinte, Auryn Jolene saiu da banda. Teri Gender Bender se mudou para Los Angeles, onde reformulou a banda com o baixista Jonathan Hischke e o baterista Gabe Serbian. Na sequência, o trio abriu shows do Dead Weather e, posteriormente, do the Yeah Yeah Yeahs, em cidades mexicanas.



Em 2010, o grupo Le Butcherettes começou a trabalhar com Omar Rodriguez-Lopez (The Mars Volta). O primeiro álbum da banda - 'Sin Sin Sin' – saiu em maio de 2011, pelo selo Rodriguez Lopez Productions, do próprio Omar Rodriguez-Lopez.

Em maio de 2014, a banda lançou 'Cry Is for the Flies'. No ano seguinte, a banda lançou 'A Raw Youth', álbum que traz colaborações de Iggy Pop ("La Uva") e John Frusciante ("My Half"). Em 2019 saiu 'bi/MENTAL'. Em 2020, Le Butcherettes lançou o EP 'DON'T BLEED'.

 

  • Origem:

Álbuns em Destaque

Don't Bleed
2020 / EP
bi/MENTAL
2019 / Álbum
A Raw Youth
2015 / Álbum
Sin Sin Sin
2011 / Álbum