Thom Yorke na trilha sonora do novo Exterminador do Futuro

Thom Yorke na trilha sonora do novo Exterminador do Futuro

 O vocalista do Radiohead, Thom Yorke (na foto), é apontado como um dos nomes para a trilha sonora do novo filme da saga Exterminador do Futuro, "Terminator Salvation". De acordo com o site especializado em trilha sonoras, The Playlist, o realizador da película, McG, está em negociações com Yorke e o compositor argentino Gustavo Santaolalla ("O Segredo de Brokeback Mountain", "Babel") para a criação da música do filme, o quarto capítulo da saga.

"Falamos com o Gustavo sobre trabalhar com o Thom Yorke do Radiohead, que eu acho que seria muito interessante. E é possível que eles venham a fazer alguma coisa para o filme", comentou McG sobre o assunto.
 
A trilha sonora original de "Terminator Salvation" vai ser assinada por Danny Elfman, o homem por trás da música de "Eduardo Mãos de Tesoura" e do tema principal dos Simpsons. "Precisava de alguém que entendesse o filme como um todo e também compreendesse a delicada natureza da humanidade e a brutalidade das máquinas", disse McG sobre a escolha do aclamado compositor norte-americano.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre a participação de Yorke numa trilha sonora, depois de não se confirmar a colaboração nos filmes "Choke" e "A Scanner Darkly". Recorde-se que em 2007 o guitarrista dos Radiohead, Jonny Greenwood, compôs a música do mais recente filme de Paul Thomas Anderson, "There Will Be Blood".

Quanto a "Terminator Salvation", o filme está na imprensa mundial devido ao mau feitio do protagonista, Christian Bale, depois de uma das suas fúrias durante a rodagem ter sido disponibilizada na internet. Desta vez foi com o diretor de fotografia por ter entrado no enquadramento durante a filmagem de uma cena com a co-protagonista Bryce Dallas Howard.

Tags