Glastonbury Festival esgota seus ingressos em menos de duas horas

A edição de 2014 do festival britânico de Glastonbury bateu ontem um novo recorde: os 120 mil bilhetes colocados à venda, quando ainda não há um único artista confirmado, foram totalmente vendidos em uma hora e 27 minutos - chegaram a ser vendidos três mil bilhetes por minuto.  

Cada passe para todos os dias do evento, que se realiza entre 25 e 29 de junho na Worthy Farm em Pilton, custava 210 libras (aproximadamente 250 euros). Segundo a organização, mais de um milhão de pessoas registrou-se para comprar bilhetes para o festival. 

"Mais uma vez, ficamos impressionados com o número de pessoas que queria juntar-se a nós no festival, e temos pena de muitos de vocês terem ficado sem um bilhete", disse a organização em comunicado, "tentamos genuinamente fazer com que o sistema de venda de bilhetes seja o mais justo possível, mas quando a procura ultrapassa em muito a oferta é, infelizmente, inevitável que alguns fiquem desapontados".

Sobre os possíveis headliners da edição de 2014 do festival - que este ano recebeu o Arctic Monkeys (foto), Rolling Stones e Mumford & Sons -, o organizador Michael Eavis disse, numa entrevista recente ao NME: "há três bandas que ainda não tocaram em Glastonbury e isso é importante".

"Não faltam muitas bandas que ainda não tenham tocado no festival e gostaria de convencer aquelas que estão na minha lista pessoal a vir tocar", acrescenta ainda o responsável, "penso que consegui fazer isso com estas três".

Eavis já disse, no entanto, à BBC que não vai ser possível fazer melhor que o cartaz de 2013: "não vou dizer que podemos fazer melhor porque não podemos, foi o melhor festival de todoseste ano. Agora é sempre descendo". 

Arctic Monkeys - I Bet You Look Good on the Dancefloor - Glastonbury 2013

The Rolling Stones - Sympathy For The Devil - Glastonbury 2013


The Raconteurs e Dead Weather estão de volta