Damon Albarn finaliza novo álbum solo

Damon Albarn, vocalista do Blur, disse em entrevista à revista norte-americana Rolling Stone que acabou de gravar um disco solo e que fará uma turnê onde tocará música de todas as suas bandas. "Acabei agora de gravar um álbum solo. Quando saie em turnê com ele tocarei músicas de todas as minhas bandas", afirma o músico, dizendo ainda que "seria bom tocar 'Clint Eastwood' e 'Feel Good Inc'", ambas do Gorillaz.
Sobre o disco em si, Damon explicou que está trabalhando com Richard Russell, dono da gravadora XL e afirmou também que fazer um disco solo pode ser bastante difícil. O álbum é "um pouco folk soul", diz Damon. "Gravar um disco solo pode ser um desastre, então pensei que se fosse fazer um álbum com o meu nome devia arranjar alguém que realmente o produzisse - tirar toda essa a responsabilidade de mim. O Richard faz toda a parte rítmica e eu faço o resto".
Ainda em entrevista à Rolling Stone, o vocalista falou sobre as desavenças que teve nos anos 90 com o Oasis ou o Stone Roses. "Nós, britânicos, apoiamo-nos muito uns nos outros. E toda a animosidade dos anos 90 acabou. Há duas semanas estava tocando 'Tender' com o Noel Gallagher e o Paul Weller no Albert Hall [sala de espetáculos londrina]. Faz tudo parte do passado", continua Albarn.
(Rolling Stone/Blitz)
 

Inicialmente chamado de Seymour, o Blur foi formado em 1989 em Londres por Damon Albarn (vocais/guitarra), Graham Coxon (guitarra), Alex James (... Ler Mais


"Não gosto de punk", diz Iggy Pop