18 anos sem Kurt Cobain, 10 sem Layne Staley (Alice In Chains)

No dia 05 de abril de 1994, aos 27 anos, o vocalista e guitarrista do Nirvana colocou fim à sua vida com um tiro na cabeça, sendo encontrado na sua casa de Seattle, nos Estados Unidos, três dias depois. 

No último ano, "Nevermind", o disco mais marcante e bem sucedido dos Nirvana, foi reeditado; a edição comemorativa dos 20 anos do álbum de "Smells Like Teen Spirit" chegou ao primeiro lugar no top de vendas de numerosos países.
 
Quanto a Layne Staley, do Alice in Chains, foi vítima de uma overdose no dia 05 de abril de 2002. O vocalista tinha 34 anos e o seu desaparecimento levou a banda de "Dirt" a fazer uma pausa prolongada. Com o novo vocalista William DuVall, porém, o Alice in Chains protagonizou, já nesta década, um retorno bem sucedido aos discos e aos concertos, encontrando-se neste momento preparando o segundo álbum sem Layne Staley. 
 
(Blitz)

19XyI7-h8tE

iXovIQX8jSs

Na virada dos anos 80, o chamado rock alternativo americano tinha como referências marcantes nomes como Sonic Youth, Dinosaur Jr. e Pixies.... Ler Mais

Ao lado de Soundgarden, Mudhoney, Pearl Jam e Nirvana, o Alice In Chains integrou o movimento mais fértil do rock americano dos anos 90, o grunge... Ler Mais


Soundgarden divulga faixa inédita após 15 anos; ouça aqui "Live To Rise"