Willis Earl Beal

Willis Earl Beal

play_circle_outline

Biografia

Nascido em Chicago, Illinois, o cantor/compositor americano Willis Earl Beal tem na sua história passagens bem peculiares. Aos vinte anos se juntou ao exército, mas foi dispensado devido a problemas intestinais. Em 2007, ele mudou-se para a cidade de Albuquerque, Novo México, onde passou algum tempo como morador de rua e trabalhou como guarda noturno. Beal também começou a distribuir em espaços públicos da cidade suas gravações caseiras (em CD-rs) e panfletos, incluindo alguns que anunciavam o desejo dele de encontrar uma namorada.

Um desses panfletos chamou a atenção da revista Found Magazine, que o colocou em uma de suas capas. Posteriormente, a revista lançou um box intitulado ‘The Willis Earl Beal Collection’, incluindo poesias, trabalhos gráficos e 17 músicas de Beal.

Em 2012, Willis Earl Beal assinou com a Hot Charity, um selo da gravadora XL Recordings. No mesmo ano saiu o primeiro álbum do cantor, 'Acousmatic Sorcery'.

Willis Earl Beal lançou seu segundo álbum, intitulado 'Nobody Knows', em 2013. O disco traz a participação de Cat Power na faixa "Coming Through". No ano seguinte saiu 'Experiments in Time'. Em 2015, pelo selo Tender Loving Empire, foi lançado 'Noctunes'.

Chicago - Estados Unidos

Álbuns Em Destaque

2015 | Álbum
2014 | Álbum
2013 | Álbum
2012 | Álbum

Willis Earl Beal | video_library

Artistas Relacionados

Posts Relacionados

Battles