Biografia

Formada em 2000 por três ex-integrantes do Jonathan Fire*Eater - Walter Martin (teclados), Matt Barrick (baterista) e Paul Maroon (guitarra) - e dois ex-membros do The Recoys - Hamilton Leithauser (vocal) e Peter Bauer (baixo)-, a banda The Walkmen teve ótima repercussão com o EP homônimo, lançado em 2001.
'Everyone Who Pretended to Like Me is Gone', o álbum de estreia, que saiu no início de 2002, é cheio de referências sonoras. Mas fica mais fácil apontar influências do Joy Division na música da banda.

Porém, a música The Walkmen não deve ser vista (e ouvida) pelas suas influências. A música do grupo é cheia de elementos que dão uma identidade própria para a banda. Em 2004, o grupo lançou pelo selo Record Collection o seu segundo álbum, intitulado 'Bows+Arrows'.

O álbum 'A Hundred Miles Off', o terceiro álbum de estúdio, saiu em 2006. Neste mesmo ano, a banda lançou o álbum 'Pussy Cats', uma reinterpretação do disco do cantor e compositor americano Harry Nilsson, lançado em 1974 e que teve John Lennon na produção.

Em 2008, The Walkmen lançou o disco 'You & Me'. 'Lisbon', o sexto álbum de estúdio do grupo saiu em 2010 pela Fat Possum. Em 2012, dez anos após o seu álbum de estreia, o grupo lançou 'Heaven', álbum bem recebido pela crítica.



Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

The Walkmen - Vermeer '65

The Walkmen disponibilizou duas músicas que ficaram fora do seu mais recente...
Naomi Punk