Biografia

Mesclando o guitar pop dos anos 1960 com a batida dançante que virou marca no rock britânico no final dos 80 e começo dos 90, The Stone Roses se tornou uma das bandas mais influentes nesse período, ao lado do Happy Mondays e do The Charlatans, que se tornaram ícones do movimento que ficou conhecido como Madchester, na cidade de Manchester, Inglaterra.

The Stone Roses foi formada em 1985 em Manchester por Ian Brown [voz], John Squire [guitarra], Reni [bateria], Andy Couzens [guitarra] e Pete Garner [baixo]. No começo da carreira a banda fazia um som influenciado pelo rock clássico dos anos 60 e música gótica, com elementos do heavy metal.

Em 1987, o guitarrista Andy Couzens e o baixista Pete Garner deixaram o grupo. Mani entrou no grupo assumindo o baixo.

Depois de alguns singles, o primeiro álbum, 'The Stone Roses', foi lançado em 1989. A fusão de rock com acid house é a marca sonora desse disco que trouxe alguns dos principais hits da banda: "I Wanna Be Adored", "She Bangs the Drums", "Elephant Stone" e "Made of Stone". 'The Stone Roses', o disco, tornou um dos álbuns mais cultuados dessa época.

O segundo álbum, com músicas inéditas da banda, somente saiu em 1994. 'Second Coming' não teve uma boa recepção pela crítica e devido a atritos entre os membros da banda, durante a turnê do disco, a banda se desfez.

Com o fim do Stone Roses, Ian Brown seguiu carreira solo, John Squire formou uma banda chamada Seahorses e Mani foi tocar com o Primal Scream.

Manchester - Reino Unido


Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Pete Yorn