Biografia

O Radiohead foi formado em Oxford, em 1991 por Thom Yorke [Vocal/Guitarra], Phil Selway [Bateria], Ed O'Brien [Guitarra], e os irmãos Colin Greenwood [Baixo] e Jonny Greenwood [Guitarra/Teclados]. Eles haviam tocados juntos antes em uma banda chamada On a Friday.

O primeiro álbum, ‘Pablo Honey’, trouxe o hit "Creep", uma das músicas mais tocadas nas rádios inglesas em 1993, e que projetou a banda nos EUA, e, consequentemente em outros países.

Em 1995 foi lançado "The Bends", que teve como destaque a faixa "Fake Plastic Trees". Mas esse álbum não se prende apenas a música citada. ‘The Bends’ é uma coleção de ótimas canções, que serviu para provar o grande potencial criativo do Radiohead. Sem dúvida nenhuma, um dos melhores discos da banda.

OK Computer’, o terceiro álbum, lançado em 1997, foi aclamado pela crítica como um dos melhores álbuns de rock dos anos 90s, levando o Radiohead a ganhar o Grammy de Melhor Performance de Rock Alternativo.

Já, ‘Kid A’, disco lançado em 2000, foi classificado como anti-rock, como um disco indecifrável, musicalmente. Já 'Amnesic', lançado no início de junho de 2001, traz músicas que foram criadas durante as gravações de 'kid A'. O disco não soa tão diferente do anterior, pois o experimentalismo com uma boa dose de melancolia continua nele.

Em 2003, o Radiohead lançou o álbum 'Hail to the Thief'. E, em 2007, saiu 'In Rainbows', disco que foi lançado inicialmente através de download digital, pelo qual os compradores determinavam o valor queriam pagar.

'The King of Limbs', o oitavo álbum de estúdio do Radiohead saiu em fevereiro de 2011. Em 2016, o grupo lançou 'A Moon Shaped Pool'.

Abingdon - Reino Unido


Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

The Church