Pular para o conteúdo principal

Um dos principais nomes do pop/rock pernambucano surgido após o manguebeat, Mombojó foi aclamado pela crítica com seu primeiro álbum, 'Nadadenovo', lançado em 2004. Formado em Recife no ano 2001 por Felipe S. (vocais, guitarra), Francisco Moreira (teclados e samplers), Marcelo Campello (violão, cavaquinho), Marcelo Machado (guitarra), Rafael Torres (flauta, trombone, violão), Samuel Vieira (baixo) e Vicente Machado (bateria), o grupo incorporou elementos de samba, bossa-nova, lounge, surf music, jazz e outros gêneros em sua música, conquistando a atenção da crítica.



'Nadadenovo' saiu em CD, encartado na Revista OutraCoisa, conhecida como "a revista do Lobão". Em 2006, a banda lançou pela gravadora trama o segundo álbum, 'Homem-Espuma'.



Com 'Nadadenovo' e 'Homem-Espuma', Mombojó ganhou duas vezes o prêmio de melhor grupo musical da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).



Em julho de 2007, Rafael Torres morreu de enfarto, aos 24 anos. Já no início de 2008, Marcelo Campello sai da banda. Um novo álbum, intitulado 'Amigo do Tempo', saiu em 2010. '11º Aniversário', uma coletânea de regravações e participações especiais, e trazendo a faixa inédita "Procure Saber", saiu em 2013.



Mombojó lançou um novo álbum de estúdio, 'Alexandre', em 2014. O disco conta com colaborações de Laetitia Sadier ('Summer Long'), Céu ("Diz o Leão") e Dengue ("Cuidado, Perigo!"), integrante da Nação Zumbi.

  • Origem:

Álbuns em Destaque

Alexandre
2014
Álbum
Amigo do Tempo
2010
Homem-Espuma
2006
Álbum
Nadadenovo
2004
Álbum