Biografia

Assim como Pin Ups, Second Come, Killing Chainsaw, Low Dream e brincando de deus, Mickey Junkies foi uma das referências do rock alternativo brasileiro dos anos 1990. O quarteto de Osasco fez em 27 de novembro de 1991, um de suas primeiras apresentações, na extinta casa Dynamo, em São Paulo, com Rodrigo Carneiro (voz), Érico Birds (guitarra), André Satoshi (baixo) e Alexandre Carvalho (bateria), que depois foi substituído por Ricardo Mix.

Em 1992, o Mickey Junkies gravou sua primeira demo, "Always on the beat", que foi produzida por Edson X, da banda Gueto. Junto com Killing Chainsaw, Pin Ups, Tube Screamers, Okotô, a banda tocou praticamente em todos lugares possíveis da grande São Paulo, destacando casas importantes do circuito alternativo como o Dynamo, Aeroanta, Der Thempel e Espaço Retrô. Ainda em 1992, em show no Der Tempel, o grupo teve Jello Biafra (ex-Dead Kennedys) na plateia.

Mickey Junkies participou em 1993 do primeiro Juntatribo, festival alternativo que aconteceu na Unicamp e reuniu as melhores bandas do underground brasileiro.

Depois de gravar quatro demo-tapes, que circularam no cenário underground, e participar de coletâneas, como a 'No Major Babes', o Mickey Junkies lançou em 1995 o disco 'Stoned'.

Após um hiato de dez anos, Mickey Junkies retomou em 2007 para fazer esporadicamente alguns shows. Em 2016, a banda lançou o álbum 'Since You've Been Gone'.



Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
Nevilton