Biografia

A banda canadense de indie rock Metric foi formada originalmente em Toronto, mas teve a sua formação concretizada na cidade americana de Nova York, no Brooklyn, tendo como integrantes a vocalista Emily Haines, o guitarrista James Shaw, o baixista Josh Winstead e o baterista Joules Scott-Key.

Em 2001, o Metric finalizou 'Grow Up and Blow Away', que era para ser o primeiro álbum da banda. Mas a gravadora Restless Records, que iria lançar o disco foi comprada pela Rykodisc e o trabalho foi arquivado. Nesse mesmo ano, a banda lançou o EP 'Static Anonymity'.

'Old World Underground, Where Are You Now?', o primeiro álbum oficial do Metric saiu em 2003, recebendo resenhas positivas da crítica. O disco teve como destaques os singles "Combat Baby", "Succexy" e "Dead Disco".

Dois anos depois, em 2005, a banda lançou 'Live It Out'. Assim, como o seu antecessor, 'Live It Out ' foi bem recebido, principalmente no Canadá.

Em 2007, a Last Gang Records lançou 'Grow Up and Blow Away', o álbum que tinha sido arquivado em 2001.

'Fantasies', o elogiado álbum de 2009 do Metric, trouxe os singles "Front Row", "Gimme Sympathy", "Sick Muse" e "Gold Guns Girls".

Em 2010, o Metric colaborou com a faixa "Eclipse (All Yours)", na trilha sonora do filme 'The Twilight Saga: Eclipse'.

A banda lançou em 2012 o seu quinto álbum, 'Synthetica'. Na sequencia saiu 'Pagans in Vegas', em 2015, e 'Art of Doubt', em 2018.

Toronto - Canadá


Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Paul Weller