Biografia

A sueca Li Lykke Timotej Zachrisson, conhecida como  Lykke Li, nasceu  em 18 março de 1986 na cidade de Ystad. Sua música mistura elementos do indie rock e da eletrônica, com o uso de intrumentos como sintetizadores, pandeiros, trompetes, saxofones, violoncelos e violinos.

Sua ligação com as artes veio da família, sendo a mãe pintora e o pai músico. Na infãncia,  Lykke Li e sua família mudaram-se Estocolmo. Aos seis anos idade, ela e sua família foram para Portugal, país onde viveram cinco anos. Sua família também teve passagem por Marrocos, Nepal,  Índia e a cidade de Nova York.

Já de volta a Suécia,  Lykke Li lançou em 2007 o seu primeiro EP, 'Little Bit', que teve produção de Björn Yttling, integrante do Peter Bjorn and John. O EP criou um positivo burburinho no cenário do indie rock sueco, levando a jovem cantora a assinar com a gravadora Atlantic. Em 2008 saiu 'Youth Novels', o álbum de estréia, que trouxe mais visibilidade para Lykke Li. 'Youth Novels' foi produzido por Bjorn Yttling e Lasse Martén.

Em 2009, Lykke Li gravou a música "Possibility" para a trilha sonora do filme "The Twilight Saga: New Moon" (Lua Nova).

Em 2011, ela retornou com o seu segundo álbum, intitulado 'Wounded Rhymes'. O sucessor, o excelente I Never Learn, foi lançado em maio de 2014. 'So Sad So Sexy', o quarto álbum da cantora, saiu em 2018.

Stockholm - Suécia


Lykke Li: Em Turnê

outubro 20
Seattle, WA
Estados Unidos
outubro 21
Portland, OR
Estados Unidos
novembro 04
London, United Kingdom
Reino Unido
novembro 05
Amsterdam, Netherlands
Holanda
novembro 06
Paris, France
França

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Ouça: Liv - "Heaven"

Liv é um grupo formado por Lykke Li, seu noivo ( o produtorJeff Bhasker), Andrew Wyatt e...
Calvin Johnson