Biografia

A cantora/compositora/percussionista brasileira Karina Buhr Magalhães nasceu em Salvador em 20 de maio de 1974. Porém, aos oitos de idade se mudou para Recife, onde nos anos 1990 viveu um período fértil da música pop local, mas precisamente o movimento mangue beat. Ela foi integrante dos grupos maracatus Piaba
de Ouro e Estrela Brilhante do Recife, e da banda Eddie. Suas participações em discos, incluem trabalhos com artistas como Mundo Livre S/A, DJ Dolores, Antônio Nóbrega, Mestre Ambrósio, Cidadão Instigado, Bonsucesso Samba Clube, Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas, Bárbara Eugênia, Marina Lima, Anelis Assumpção, entre outros.

Ainda nos anos 1990, em 1997, a artista formou a banda Comadre Fulozinha, que lançou três álbuns - 'Comadre Fulozinha' (1999), 'Tocar na Banda' (2003) e 'Vou Voltar Andando' (2009).

No ano 2000, Karina Buhr passou também a exercer a atividade de atriz, quando passou a integrar o Teatro Oficina, a partir convite de Zé Celso Martinez.

Já radicada em São Paulo, a cantora lançou em 2010, seu primeiro álbum solo, ‘Eu Menti pra Você’, que lhe rendeu o prêmio "Artista do Ano", da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Na sequência saíram os álbuns 'Longe de Onde'  (2011) e 'Selvática' (2015). Entre os músicos que têm colaborado em sua carreira solo, destaque para os guitarristas Edgard Scandurra (Ira!) e Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e trompetista Guizado.

Em 2015, Karina Buhr lançou um livro, reunindo poemas, crônicas, textos curtos e ilustrações, intitulado "Desperdiçando Rima".



Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Mopho