Biografia

A banda canadense de indie pop psicodélico Islands foi formada por Nicholas Thorburn (vocais – guitarra - teclados) e Jaime Thompson (bateria) em 2005 após a dissolução do The Unicorns, grupo que ambos integraram. The Unicorns tinha a sua música situada entre o lo-fi e o experimental.

O Islands sempre contou com diversos músicos colaboradores tanto em estúdio como ao vivo, incluindo integrantes do Arcade Fire e Wolf Parade. O grupo tem na história da sua formação o caso do membro-fundador Jaime Thompson que saiu em 2006 e retornou em 2009. E, no ano seguinte, se retirou novamente.

A banda lançou em 2006 o seu primeiro álbum, 'Return to the Sea', pelo selo Equator Records. Como parte da turnê desse trabalho, Islands excursionou com a conterrânea Metric. Em 2008, assinou com selo americano ANTI-, pelo qual lançou os álbuns 'Arm's Way' (2008), 'Vapours' (2009) e 'A Sleep & a Forgetting' (2012).

Em 2003, a banda lançou o disco 'Ski Mask' pelo selo Manqué Music. Em maio de 2016, ogrupo lançou dois álbuns: 'Taste' (orientado pela dance/eletrônica) e  'Should I Remain Here, at Sea?' (rock básico).

Montreal - Canadá


Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

The xx perde tecladista

A tecladista e guitarrista do The xx, Baria Qureshi, abandonou o grupo, noticiou o site...
FIDLAR