Biografia

O Echo & the Bunnymen produziu discos essenciais para o pop/rock dos anos 80. 'Crocodiles' (álbum de estréia, de 1980), 'Ocean Rain' (1994) e 'Echo & The Bunnymen' (1997) consagraram o grupo como um dos principais surgidos em Liverpool, a cidade dos Beatles. A banda teve sua origem no final dos anos 70, no movimento que ficou conhecido como pós-punk inglês. Joy Division, U2, Cure e outras vieram dessa época.

O Echo And The Bunnymen foi formada por Ian McCulloch, Will Sergeant e o baixista Les Pattinson, em 1978. Suas influências vieram nos Beatles, The Velvet Underground e The Doors. Mais tarde, Pete De Freitas entrou no grupo, assumindo a bateria. A banda criou clássicos que embalaram momentos de muita gente nos anos 80. Canções únicas como "Rescue", "Pictures on My Wall", "The Killing Moon" e "Lips Like Sugar" tornaram-se clássicos da banda.

No final dos anos 80, a banda passou por crises, como a saída de Ian McCulloch, que começou a se dedicar a sua carreira solo e a morte de Pete de Freitas em um acidente. Os outros membros decidiram continuar com a banda, com novos integrantes e lançaram o álbum 'Reverberation' (1990), com o jovem Noel Burke como vocalista. A nova formação não durou muito tempo. Logo o "fim" da banda foi anunciado.

Em 1993, McCulloch e Sergeant se reuniram no projeto Electrafixion. Em 1996, McCulloch, Pattinson e Sergeant retornaram com Echo & the Bunnymen. Ainda nos anos 90, o grupo lançou os álbuns 'Evergreen' (1997) e 'What Are You Going To do With Your Life' (1999). Nos anos 2000, a banda lançou 'Flowers' (2001), 'Siberia' (2005) e 'The Fountain' (2009).

Echo & the Bunnymen retornou com um novo álbum em 2014, quando lançou 'Meteorites'.



Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

The Sugarcubes