Biografia

A cantora e compositora paulistana CéU lançou seu primeiro álbum - 'Céu' - no ano de 2005, pelo selo Ambulante Discos. Sua música, que abrange influências como samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B, foi bem recebida pela crítica. Em 2006, ela foi indicada ao Grammy Latino, na categoria melhor artista revelação. No ano seguinte, seu disco de estreia foi lançado nos EUA e na Europa. O álbum recebeu uma indicação ao Grammy, na categoria melhor álbum de world music contemporânea.

Maria do Céu Whitaker Poças, nasceu na cidade de São Paulo, em 17 de abril de 1980. Filha do maestro e compositor Edgard Poças, CéU começou a dedicar-se à música aos 15 anos de idade, quando começou a estudar música, mais precisamente violão. Aos 18 anos de idade, ela foi para morar em Nova York, onde conheceu o compostor brasileiro Antonio Pinto, mais conhecido por compor a trilha sonora do filme "Cidade de Deus", entre outros.

De volta ao Brasil, CéU lançou seu álbum de estréia, que contou com as colaborações de Antonio Pinto e Beto Villares na produção.

Em 2009, a cantora lançou 'Vagarosa', o segundo álbum, que, assim como o primeiro, foi aclamado pela crítica. O terceiro disco - 'Caravana Sereia Bloom' - saiu em 2012.

Produzido por Pupillo (baterista do Nação Zumbi) e pelo francês Hervé Salters (General Elektriks), 'Tropix', quarto álbum de estúdio da cantora foi lançado em março de 2016. O disco traz com a música "Perfume do Invisível" e uma cover da música "Chico Buarque Song", do grupo Fellini.

São Paulo - Brasil


CéU: Em Turnê

abril 06
St Polten, Austria
Áustria

Álbuns Em Destaque

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Bob Mould