Biografia

O Cachorro Grande foi uma das grandes revelações do rock gaúcho no começo dos anos 2000. Formado em 1999 por Beto Bruno  (vocal), Jerônimo Lima, o "Bocudo", (baixo - vocais), Marcelo Gross (guitarras - vocais) e Gabriel Azambuja (bateria), o grupo lançou em  2001 o seu álbum de estréia, homônimo, um dos grandes discos do rock independente brasileiro daquela época. Nas influências, o hard rock dos anos  60/70. Nesse disco, o as músicas "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu" foram os destaques.

'As Próximas Horas Serão Muito Boas', o segundo álbum, foi lançado em 2004 encartado na revista OutraCoisa. Na sequência, em 2005,  o Cachorro Grande lançou o disco 'Pista Livre', pela gravadora Deckdisc. Ainda, em 2005, o baixista Jerônimo Lima saiu da banda, sendo 
substituído por Rodolfo Krieger.

Em 2007 foi lançado o álbum 'Todos os Tempos', com produção de Rafael Ramos, que já havia produzido o 'Pista Livre'.

'Cinema', o quinto álbum de estúdio, saiu em 2009. O disco 'Baixo Augusta' foi lançado em dezembro de 2011 no formato digital e em fevereiro de 2012 no formatos nos formatos CD e vinil.

Cachorro Grande retornou com um novo álbum em 2014, quando lançou 'Costa do Marfim'. O oitavo álbum de estúdio da banda, intitulado 'Electromod', foi lançado em 2016 pelo selo Coqueiro Verde Records.

Porto Alegre - Brasil

Cachorro Grande | video_library

Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Pro Rock

O festival já não é o mesmo que no início dos anos 90 revelou...
I'm From Barcelona