Biografia

O cantor/compositor/multi-instrumentalista americano Ben Kweller ganhou notoriedade na primeira década dos anos 2000 com sua música que transita entre o power pop e country alternativo.

Ben Kweller nasceu em San Francisco, Califórnia, no dia 16 de junho de 1981. Aos sete anos de idade, morando em Greenville, Texas, ele começou a tocar bateria, enquanto o seu pai cantava e tocava guitarra. A dupla interpretava músicas dos Beatles, Jimi Hendrix, The Hollies, entre outros. Logo cedo, Kweller começou a escrever as suas canções.

Em 1993, ele formou a banda Radish com Bryan Blur (baixo) e John Kent (bateria). O trio lançou dois discos de forma independente: 'Dizzy' (1994) e 'Hello' (1995). Na sequência, a banda assinou com a Mercury Records, pela qual lançou o álbum 'Restraining Bolt',em 1997, quando Ben Kweller tinha 16 anos de idade. Radish se desfez dois anos depois e Kweller iniciou a carreira solo, lançado uma série de Eps.

Em 2001, Ben Kweller assinou com a ATO Records e no ano seguinte saiu o primeiro álbum completo, 'Sha Sha'. Na sequência, o artista lançou 'On My Way' (2004), 'Ben Kweller' (2006) e 'Changing Horses' (2009).

O quinto álbum de estúdio - 'Go Fly a Kite' – saiu em 2012 pelo próprio selo de Kweller, o The Noise Company.



Álbuns Em Destaque

Login ou Cadastre-se to comment..
Air