Biografia

Formado em 1982, sob a influência do pós-punk, o Beat Happening figura como uma das principais bandas do rock independente americano dos anos 80. Calvin Johnson, Heather Lewis e Bret Lunsford criaram em sua música um som cru e divertido, e, de certa forma, inconfundível.

Os primeiros trabalhos do grupo (fitas-cassete, LPs) foram lançados pelo próprio selo do grupo, o K Records. A partir do segundo álbum, 'Jamboree' (de 1988, coproduzido por Mark Lanegan e Gary Lee Conner, ambos do the Screaming Trees), os discos da banda passaram a ser distribuídos pela gravadora Sub Pop, o que fez com que a banda tivesse certo destaque na mídia no começo dos anos 90, em plena era do grunge. Principalmente com o último álbum de estúdio, 'You Turn Me On', lançado em 1992.

Em 2002, uma caixa intitulada 'Crashing Through'. reunindo os discos oficiais, b-sides e raridades, foi lançada pela K records.

O Beat Happening nunca teve seu fim anunciado, mas depois de 'You Turn Me On' Calvin Johnson passou a se dedicar a outros projetos, como o Narcotic Sound Systen e o Halo Benders. Ele lançou seu primeiro álbum solo, 'What Was Me', em 2002.

Olympia - Estados Unidos

Login ou Cadastre-se to comment..
Lemonheads