Biografia

Bat for Lashes é o nome artístico da cantora e compositora inglesa Natasha Khan, nascida no dia 25 de outubro de 1979. Sua voz foi comparada a de cantoras como  Björk e Siouxsie Sioux. Tori Amos, Kate Bush e Fiona Apple também são algumas referências.

Natasha Khan é formada em música e artes visuais. Na universidade, seus trabalhos experimentais foram influenciados por artistas como Steve Reich e Susan Hiller. Ela produziu um trabalho de multimídia com foco em instalações fonográficas, animações e performances. O material que compõe o seu primeiro álbum foi escrito quando Natasha Khan era professora de primário.

O primeiro single lançado por Bat for Lashes foi "The Wizard", que saiu no formato digital pela gravadora Drowned in Sound Records e em sete polegadas (compacto) por sua própria editora, a She Bear Records. A cantora assinou contrato então com a gravadora Echo, pela qual lançou seu primeiro álbum, 'Fur and Gold', em setembro de 2006.

No ano seguinte,  Bat for Lashes assinou com a gravadora Parlophone. 'Fur and Gold' foi re-lançado com faixas bônus. O álbum foi indicado ao Mercury Prize, mas o prêmio ficou com o Klaxons, pelo disco 'Myths of the Near Future'.

Em 2009, Bat for Lashes lançou o seu segundo álbum, intitulado 'Two Suns'. O terceiro, 'The Haunted Man',  saiu em 2012.

 A cantora lançou em 2016 'The Bride', um álbum conceitual sobre uma mulher cujo noivo foi morto em um acidente no caminho para o seu casamento.

Londres - Reino Unido


Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

DJ Shadow