Biografia

Formada em 2004 na cidade de Seattle por Ben Bridwell (vocais - guitarra) e Matthew Brooke (guitarra), que anteriormente já haviam trabalhado no grupo Carissa's Wierd, a banda americana Band of Horses foi bem recebida pela crítica especializada com o seu álbum de estréia, 'Everything All the Time', lançado em 2006 pelo selo Sub Pop.

A gravadora descobriu o grupo durante uma apresentação de abertura que o Band of Horses fazia para outro artista da casa, o Iron & Wine. Para os familiarizados com o indie rock, a primeira referência para a música o Band of Horses é o Flaming Lips. Principalmente pela voz de Ben Bridwell, que apresenta similaridades com a de Wayne Coyne. My Morning Jacket, Perry Farrell e Neil Young também são outras referências citadas para a música da banda, que é carregada de belas melodias e cheia de melancolia.

No segundo semestre de 2006, o Band of Horses perdeu um de seus fundadores. Matthew Brooke deixou a banda para se dedicar a outro projeto, o Grand Archives, que também assinou contrato com a Sub Pop. Ben Bridwell continuou com a banda tendo a colaboração de Rob Hampton (baixo) e Creighton Barrett (bateria).

Em 2007, Band of Horses lançou o seu segundo álbum, 'Cease to Begin', pela Sub Pop.

O terceiro disco de estúdio do Band of Horses, 'Infinite Arms', saiu em 2010 pelo selo Fat Possum. Em setembro de 2012, via Columbia, foi lançado o seu sucessor, 'Mirage Rock'. Em 2016, a banda lançou 'Why Are You OK', álbum produzido por Jason Lytle, do Grandaddy.

Seattle - Estados Unidos


Artistas Relacionados

playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas
playlist_playTop Músicas

Posts Relacionados

Fear of Men